quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Baú de memórias

" Nascida em Belfast,Irlanda do Norte, Sarah Marie Jones é atriz e autora de peças de teatro.
                 " Pedras nos bolsos" é sua peça mais conhecida e premiada.Seu texto impressiona por sua originalidade e dinamismo - uma grande ode de amor ao teatro.No vertiginoso fluir de inúmeros personagens, o expectador é colocado no interior de uma narrativa extremamente humana,que explora as fronteiras entre o cômico,o dramático e o trágico.
              Na versão brasileira,dois atores- Luiz Furlanetto e Paulo Trajano - são dirigidos por David Herman."
              Início de agosto.Noite fria  atípica no Rio de Janeiro.Depois de quase duas horas assistindo " Pedras nos bolsos",estou lendo o folheto de divulgação.Tento assim voltar com meus pés para o chão e colocar minha cabeça novamente onde deveria estar: acompanhando meu corpo,que caminha pelas ruas movimentadas de Botafogo.
              Mas o impacto da história e da interpretação desses dois magníficos atores( que se recriam em 12 personagens,masculinos e femininos) ainda me envolve.Ri e chorei.Aplaudi de pé.E saí do teatro de arena, meio zonza,num silêncio reflexivo:pequenas e autênticas histórias humanas podem e precisam ser contadas,para que  possamos,através delas,nos reconhecer no Espelho.E assim redescobrirmos nossa irmandade.
                            Maria Neusa em agosto de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário